WhatsApp Hackeado? Saiba Como Se Proteger de Golpes e Invasões.

 Recentemente, a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, identificou tentativas de hackers iranianos de invadir contas do aplicativo pertencentes a funcionários das administrações de Joe Biden e Donald Trump. Os invasores se passavam por agentes de suporte técnico de empresas como AOL, Google, Yahoo e Microsoft, visando enganar as vítimas para obter informações confidenciais. Felizmente, não há evidências de que essas contas tenham sido comprometidas.

Além desses casos de alto perfil, usuários comuns também estão sujeitos a golpes no WhatsApp. Uma prática comum envolve criminosos que, após obterem o número de telefone da vítima, instalam o WhatsApp em um novo dispositivo e solicitam o código de verificação enviado por SMS, muitas vezes através de mensagens que parecem ser de contatos conhecidos. Com o acesso à conta, eles podem pedir dinheiro aos contatos da vítima ou replicar a fraude.

Para proteger sua conta no WhatsApp, considere as seguintes medidas:

  1. Ative a verificação em duas etapas: Esse recurso adiciona uma camada extra de segurança, exigindo um PIN de seis dígitos além do código de verificação enviado por SMS. Para ativá-lo, vá em "Configurações" > "Conta" > "Verificação em duas etapas" e siga as instruções.

  2. Não compartilhe códigos de verificação: Nunca forneça o código de verificação do WhatsApp a terceiros, mesmo que a solicitação pareça vir de um contato confiável.

  3. Desconfie de pedidos de dinheiro: Se receber mensagens de amigos ou familiares solicitando transferências financeiras, confirme a veracidade do pedido através de outro canal, como uma ligação telefônica.

  4. Mantenha o aplicativo atualizado: As atualizações do WhatsApp frequentemente incluem correções de segurança. Certifique-se de estar usando a versão mais recente do aplicativo.

  5. Desative a descarga automática de mídia: Arquivos maliciosos podem ser enviados para infectar seu dispositivo. Para desativar essa função, vá em "Configurações" > "Armazenamento e dados" e ajuste as configurações de "Download automático de mídia".

Ao adotar essas práticas, você aumenta significativamente a segurança da sua conta no WhatsApp e reduz o risco de ser vítima de golpes e invasões.

Postar um comentário

0 Comentários