Desde o momento em que decidiu tomar conta de tudo, ela tem procurado ouvir diferentes pessoas e se cercar de algumas delas, para fincar os pés em um trabalho de recuperação e colocar novamente a emissora em melhores condições de competitividade.
Na televisão, na grande parte dos casos e como verdade estabelecida, os resultados demoram a aparecer. É preciso persistir e ter confiança no que se faz.
Neste primeiro momento, devemos entender que a prioridade é botar ordem na casa, para depois conseguir entrar na briga por maiores objetivos.
A conquista da Copa do Mundo, em 2026, convenhamos, foi um passo, talvez mais importante, para isso. Pode passar por aí a sua virada pela vice-liderança frente à Record.
E para tornar esse panorama das corridas ainda mais emocionante, resta saber o que a Record fará, do lado dela, para evitar essa situação.
Novos caminhos
Érica Reis, que foi uma das primeiras contratadas, deixou a Times Brasil CNBC e agora vai alçar voos solos.
Por exemplo: passou a criar e apresentar cursos de comunicação exclusivos no LinkedIn. Em Graz, na Áustria, durante toda a semana passada, ela preparou um novo conteúdo.
E tem outra
Em agosto, naquela do “não conta nada pra ninguém”, Érica Reis assumiu a direção de Novos Negócios da Rede Brasil.
Marcos Tolentino, o dono, tem planos de colocar a sua TV no jogo nesses próximos tempos.

Érica Reis / Arquivo Pessoal
Coisa esquisita
A propósito de entrar no jogo, na Rede TV!, olhando do lado de fora, percebe-se que existem muitas coisas para se fazer e se providenciar.
No entanto, o jogo jogado ainda é muito miúdo e inconsequente.
Olha a última
Já de alguns dias, como aviso geral, todos os seus comunicadores e repórteres foram proibidos de postar fotos ou vídeos em redes sociais, onde aparece o microfone ou logo da emissora.
Não querem mais essa propaganda, que é grátis, mas devem considerar nociva. Tá bom.
É ela
Juliana Algañaraz é a entrevistada do nosso programa nesta terça, 19h, na LeoDias TV.
Um papo com importantes revelações sobre o que será da TV Gazeta nesses próximos tempos, inclusive promessas de nomes. E uma participação muito especial da dona Xuxa. Vai perder?

Juliana Algañaraz / Divulgação
Meio isso
Essa entrada mais forte do SBT no futebol, conforme a vontade da sua direção, não vai parar na Copa do Mundo, Liga dos Campeões e Sul-Americana, já como propriedades adquiridas.
Existem planos de também se buscar a Libertadores e Copa do Brasil, cujos direitos serão colocados em jogo a partir de 2027.
Regras não mudam
Sobre a próxima concorrência da Libertadores, só uma plataforma aberta será vencedora, seja TV (Globo, SBT, Record…) ou Digital (Cazé, Goat, NSports).
Se uma TV tradicional ganhar, ela poderá usar o conteúdo no digital, mas só se for plataforma própria (Globo + GETV, Ge.com) ou Record (RecordPlus + R7 + YT Record).
Coisa de doido
Para 6 de outubro, entre Globo e SBT, estão programadas a morte de Odete Roitman em “Vale Tudo”, a final do “Estrela da Casa” e a estreia do “The Voice”.
Tudo ao mesmo tempo. Concorrência séria e coisa para telespectador nenhum se queixar.
Próxima parada
Priscila Ubba, após “Paulo, O Apóstolo” na Record, agora dedica-se aos trabalhos do longa “Ignição da alma”, uma produção internacional já em andamento no Rio de Janeiro.
O filme leva assinatura dos irmãos Alex e Stephen Kendrick

Priscila Ubba / Foto: Telmo Pereira)
Teleton
Luciana Gimenez, Ronnie Von e Sonia Abrão foram liberados pela Rede TV! para participarem do “Teleton 2025”.
A maratona, em prol das obras da AACD, vai acontecer nos dias
7 e 8 de novembro, com transmissão do SBT.
Segue o jogo
Muito bom verificar que o sucesso de “Beleza Fatal” estimulou a HBO Max a continuar apostando em novelas.
1
“Dona Beja” chega no início de 2026, “Beleza Fatal 2” ganha suas primeiras atenções, enquanto outros projetos de 40 capítulos, inclusive já escritos, passam por avaliação.
Vertical e policial
Gabriel Barreto, protagonista da novela vertical “Com licença, eu sou o Big Boss”, em cartaz no ReelShort, fechou para a quinta temporada de “Arcanjo Renegado”.
Nesta série policial do Globoplay, ele contracena com Paloma Bernardi, Emílio Orciollo Netto e Leonardo Brício.
Te vejo logo ali
Isadora Cruz, Thomás Aquino e Daniel de Oliveira, como se sabe, vivem importantes personagens em “Guerreiros do Sol”, novela do Globoplay prevista para estrear na TV aberta em 2026.
O trio também estará em “Coração Acelerado”, próxima das sete na Globo, a partir de janeiro.
Bate-Rebate
· Cássio Gabus Mendes integra o elenco de “Quando Ela Desaparecer”, uma das novas séries do Globoplay, já na reta final de gravações.
· Após “Travessia” e “A Rainha da Pérsia”, Kátia Valério grava “Vale Tudo”.
· Globo pediu o registro da marca “Crimes do Silêncio”.
· A prioridade no jornalismo da Globo envolve a transição envolvendo César Tralli e William Bonner…
· … E, a partir daí, as outras trocas de cadeiras…
· … Curiosamente, antes tão falado nos bastidores da casa, hoje, o assunto “Fantástico” meio que caiu no esquecimento…
· … Ou ficou para uma próxima fase…
· … Maju Coutinho e Poliana Abritta continuam estabilizadas na condução do programa…
· … Mas existe o desejo de otimizar o trabalho delas.
· De ex-moradora de rua em Miami a atriz internacional, a brasileira Carolla Parmejano está fechando um novo trabalho por aqui…
· … Ela, que possui no currículo produções como “Secrets of an Influencer”, “Blow for Blow” e “O Faixa Preta”, esta última do HBO Max.
· Ainda nesta semana, a Record vai informar o planejamento de “A Fazenda 17” para a grade de domingo…
· Afinal, não tem mais Rodrigo Faro, mas o “Última Chance” precisa seguir.
source https://portalleodias.com/colunas/flavio-ricco/copa-do-mundo-pode-ser-um-passo-decisivo-do-sbt-na-disputa-com-a-record
0 Comentários