O atacante Samuel Lino, do Flamengo, foi convocado, neste sábado (30/8), pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele ocupará a vaga deixada por Matheus Cunha, cortado devido a uma lesão muscular sofrida durante a vitória do Manchester United sobre o Burnley, pelo Campeonato Inglês.
Cunha precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo, após sentir a coxa esquerda em uma arrancada. O Manchester United não divulgou detalhes sobre a gravidade da contusão. Esta foi a quarta baixa confirmada na lista de convocados de Ancelotti para os compromissos de setembro.
Veja as fotos
Antes dele, Alex Sandro, do Flamengo, Joelinton, do Newcastle, e Vanderson, do Monaco, também haviam sido desconvocados por problemas físicos. Para as respectivas vagas, o treinador chamou Jean Lucas, do Bahia, e Vitinho, do Botafogo, mas optou por não convocar um substituto para Alex Sandro.
O Brasil enfrenta o Chile na próxima quinta-feira (4/9), às 21h30, no Maracanã, e encara a Bolívia em 9 de setembro, em El Alto, cidade localizada a mais de 4.100 metros de altitude.
Início positivo no Flamengo pesa na convocação
Samuel Lino chegou ao Flamengo vindo do Atlético de Madrid e rapidamente conquistou espaço entre os titulares. Em oito partidas pelo clube carioca, soma dois gols e quatro assistências, além de boa participação ofensiva. O desempenho chamou a atenção da comissão técnica da Seleção.
Antes da apresentação, o jogador ainda terá compromisso neste domingo (31/8), às 16h, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
A delegação começa a se reunir já no domingo, mas os trabalhos em grupo terão início na segunda-feira (1/9), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Após o duelo contra o Chile, o elenco voltará à serra fluminense antes de viajar a Santa Cruz de la Sierra. A chegada em El Alto, palco da partida contra a Bolívia, está programada para apenas três horas antes do confronto, em uma estratégia para minimizar os efeitos da altitude.
Encontro recente com Ancelotti
A convocação de Samuel Lino acontece duas semanas após um episódio que levantou especulações sobre sua relação com Ancelotti. O treinador foi flagrado em um jantar com o atacante em um restaurante da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O registro foi feito pela Coluna do Fla.
O encontro ocorreu na noite de 14 de agosto, logo após o italiano assistir à vitória do Botafogo, comandado por seu filho Davide, contra a LDU, no Estádio Nilton Santos, pela Copa Libertadores. No dia anterior, Ancelotti esteve no Maracanã para acompanhar Flamengo x Internacional, partida em que Lino teve atuação destacada.
Na ocasião, questionados pelo portal LeoDias sobre a natureza do encontro, nem Flamengo e nem CBF se manifestaram.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
source https://portalleodias.com/esportes/do-jantar-com-ancelotti-a-convocacao-samuel-lino-do-flamengo-e-chamado-para-selecao
0 Comentários