Jovem com “pior dor do mundo” “reinicia” o cérebro em nova fase do tratamento

A jovem Carolina Arruda, de 28 anos, conhecida na internet por compartilhar sua rotina convivendo com neuralgia do trigêmeo, condição chamada de “a pior dor do mundo”, foi submetida a uma sedação profunda, ou “coma induzido”, nesta quinta-feira (14/8).

Nas redes sociais, Carolina contou que a sedação com cetamina será feita após cinco cirurgias, como uma tentativa de fazer seu cérebro “reiniciar” e voltar a responder aos medicamentos usados no tratamento.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram @caarrudar
Carolina ArrudaReprodução: Instagram @caarrudar
Reprodução
Reprodução
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução
Reprodução

“O objetivo dela [da sedação] é dar um descanso para meu corpo e para meu cérebro da quantidade de medicamentos que eu tomo, porque eu tomo muito medicamento hoje em dia, e eles já não fazem mais efeito. Então, a ideia é que meu corpo fique ‘adormecido’, sem medicamento, e que quando eu voltar a tomar medicamentos, talvez façam um pouco mais de efeito”, explicou em um story publicado na quarta-feira (13).

Priscila Guimarães, amiga de Carolina, atualizou os seguidores após visitar o hospital, informando que o procedimento foi bem-sucedido.“Agora é oficial, saiu o boletim médico, o marido da Carol me passou aqui a atualização, tá? Realmente foi um sucesso a cirurgia, reabasteceram a bomba que ela usa, a cirurgia deu certo. Se Deus quiser, vai ter bons resultados. É o que a gente está aqui torcendo. Deu tudo certo, gente. Falei, vai dar certo!”, declarou.

O que é neuralgia do trigêmeo?

A neuralgia do trigêmeo é uma dor crônica facial que afeta o nervo trigêmeo, responsável pela mastigação e sensibilidade na face. Considerada “a pior dor do mundo”, pode durar meses e ser altamente incapacitante, dificultando ou impedindo o paciente de realizar atividades profissionais e sociais.

Eutanásia

Em abril, Carolina voltou a falar sobre a possibilidade de eutanásia. Na verdade, ela  confessou que nunca desistiu do método, apenas havia deixado o procedimento em segundo plano enquanto avaliava os resultados do tratamento de uma cirurgia. Ela chegou a ter uma melhora considerável, mas depois de oito meses voltou à estaca zero.



source https://portalleodias.com/saude/jovem-com-pior-dor-do-mundo-reinicia-o-cerebro-em-nova-fase-do-tratamento

Postar um comentário

0 Comentários