William Bonner deixa temporariamente bancada do “Jornal Nacional” e explica motivo

A ausência de William Bonner no comando do Jornal Nacional nas primeiras duas noites desta semana, na segunda (18/8) e terça-feira (19/8), chamou atenção dos telespectadores. Substituído por Hélter Duarte, o jornalista usou as redes sociais para esclarecer que está gripado e com a voz comprometida, motivo pelo qual optou por não apresentar o noticiário, embora tenha mantido suas funções como editor-chefe nos bastidores.

“Tá tudo certo. Eu tô desde sábado com a voz bem alterada. E eu queria só dar uma satisfação porque eu desapareço do ar e as pessoas já ficam achando que eu tô matando serviço. Não tô matando serviço, não”, disse Bonner, com bom humor, em um vídeo publicado no Instagram.

Veja as fotos

Reprodução: Globo
Hélter DuarteReprodução: Globo
Reprodução: Instagram
William Bonner com Bruce William, novo cachorro da filha do apresentador com Fátima BernardesReprodução: Instagram
Foto: Reprodução/Instagram @realwbonner
William BonnerFoto: Reprodução/Instagram @realwbonner
Foto: Daniela Taviansky
William BonnerFoto: Daniela Taviansky
Reprodução: Jornal Nacional
William Bonner e César TralliReprodução: Jornal Nacional

No registro, ele aparece ao lado de Hélter Duarte, que comentou a situação com leveza: “Você é um paciente difícil, não devia ter vindo, devia ter ficado descansando em casa, mas você veio para fechar o jornal. É por isso que está dodói, gripado, não é isso?” Bonner confirmou que, apesar de estar bem o suficiente para editar o programa, não conseguiu gravar a escalada, momento em que os apresentadores anunciam as manchetes do dia, sem forçar a voz.

Nesta terça-feira (19/8), Bonner continuou afastado da bancada, e Duarte voltou a dividir a apresentação do JN com Renata Vasconcellos. O afastamento temporário do jornalista se deu apenas por precaução e, segundo a emissora, ele retorna à bancada assim que estiver recuperado.

A ausência de Bonner, ainda que por motivo de saúde, reaqueceu os rumores sobre sua esperada despedida do principal telejornal do país. A Globo já começou a planejar internamente a sucessão no “Jornal Nacional”, e fontes do alto escalão da emissora apontam que o jornalista deve se desligar da bancada ao fim de 2026, após as eleições presidenciais, conforme apuração do colunista deste portal, Flávio Ricco.

Inicialmente, foi cogitado que a saída aconteceria em abril, quando Bonner completaria 30 anos como apresentador do JN. Ele assumiu o posto em 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe. Porém, a Globo decidiu mantê-lo até o segundo turno da eleição para garantir sua participação nas sabatinas com os presidenciáveis.



source https://portalleodias.com/tv/william-bonner-deixa-temporariamente-bancada-do-jornal-nacional-e-explica-motivo

Postar um comentário

0 Comentários