O lançamento de “Tremembé”, série do Prime Video inspirada em crimes reais, dominou as redes sociais nos últimos dias, mas também gerou uma polêmica inesperada. Um usuário do X identificado como Nando (@carrerota) afirmou que a ideia da trama teria sido inspirada em uma publicação feita por ele há 4 anos. O internauta resgatou o tweet original, publicado em 2021, no qual descrevia, de forma detalhada, uma série ambientada no presídio dos famosos em São Paulo, envolvendo personagens baseados em Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e outros nomes conhecidos.
Na publicação de 2021, Nando sugeria que a série, chamada exatamente de “Tremembé”, mostraria rivalidades, romances e disputas dentro da penitenciária. “Um seriado chamado Tremembé que explore a história da Suzane sendo o pivô da separação da Sandrão com a Elize Matsunaga, o casamento das duas, a luta pela partilha das máquinas de costura que o Gugu deu”, escreveu, em tom de ironia. Diversos elementos descritos por ele acabaram aparecendo na versão lançada em 2025 pelo streaming, o que reacendeu o debate sobre autoria e inspiração.
Veja as fotos
Em dezembro de 2024, quando começaram os rumores de que a Amazon estaria produzindo uma série com esse tema, Nando voltou às redes para cobrar reconhecimento: “Não é por nada não, mas eu quero meu nome nesse negócio”. Após a estreia oficial nesta última sexta-feira (31/10), ele voltou a brincar, mas com um tom mais provocativo: “Ainda não assisti Tremembé, mas…”, compartilhando um tweet da apresentadora Ana Hickmann no qual ela fala que está de férias, mas os advogados não. A brincadeira foi interpretada como uma possível ameaça de processo.
No mesmo tweet, Nando ainda replicou, escrevendo: “Alô @PrimeVideoBR @mariruybarbosa só me deem contato pra três vips pro Lollapalooza e a gente resolve isso. Se precisar de assessoria médica para alguma produção tamo aí também”, escreveu, marcando o perfil do streaming e da atriz Marina Ruy Barbosa, uma das estrelas da produção que interpreta Suzane Von Richthofen.
O caso repercutiu rapidamente, e muitos internautas saíram em defesa do autor do tweet, sugerindo que ele busque os direitos sobre a criação. Entre os comentários de apoio, o de Marina chamou mais atenção. Ela reagiu à publicação chamando Nando de “visionário”.
“Tremembé” acompanha detentos que cometeram crimes de grande repercussão nacional e precisam conviver dentro da mesma penitenciária, entre alianças, manipulações e jogos de poder. A produção mistura ficção e realidade e já é um dos assuntos mais comentados do país.
O portal LeoDias tentou contato com a Prime Video Brasil para comentar sobre o caso, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.
source https://portalleodias.com/redes-sociais/internauta-diz-ter-previsto-serie-tremembe-e-cobra-prime-video-por-reconhecimento









0 Comentários