Após dar à luz, Maíra Cardi expõe mudanças no corpo e fala sobre possível cirurgia

Quase dois meses após o nascimento de Eloah, a influenciadora Maíra Cardi voltou às redes sociais nesta terça-feira (16/12) para abordar um tema pessoal: as transformações do corpo no pós-parto da terceira filha. A empresária, casada com Thiago Nigro, decidiu mostrar a barriga e explicar por que tem se sentido diferente fisicamente desde a cesariana realizada em outubro.

Logo no início da conversa com os seguidores e seu perfil no TikTok, Maíra contou que foi diagnosticada com diástase abdominal, condição comum após a gestação. Segundo ela, a mudança ficou mais evidente na região da cintura, que sempre foi um de seus traços marcantes. Agora, segundo ela, o contorno está mais largo e a barriga passou a projetar levemente para frente, algo que nunca havia experimentado antes.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram/@mairacardi
Nasce, Eloah, filha de Maíra Cardi com Thiago NigroReprodução: Instagram/@mairacardi
Reprodução: Instagram
Maíra Cardi e a filha, EloahReprodução: Instagram
Reprodução: Instagram/Thiago Nigro
Eloáh e Thiago NigroReprodução: Instagram/Thiago Nigro
Reprodução: TikTok/@cardinigro
Maíra Cardi arruma mala maternidadeReprodução: TikTok/@cardinigro
Reprodução: TikTok/@cardinigro
Maíra Cardi sobre mesversário da filhaReprodução: TikTok/@cardinigro

Em tom direto, a influenciadora explicou que a diástase ocorre quando os músculos do abdômen se afastam para permitir o crescimento da barriga durante a gravidez e não retornam completamente à posição original depois do parto. No caso de Maíra, o afastamento seria de aproximadamente quatro dedos, o que justifica a alteração no formato do corpo e a perda da definição abdominal. “Aqui que era pra ser chapadinho, isso aqui é diástase. E aí, eu perdi completamente a minha cintura. Eu estou quadrada, porque eu tenho quatro dedos! Tá vendo? Parece uma tromba de um elefante”, disse, mostrando a barriga.

Maíra também aproveitou o momento para esclarecer dúvidas comuns sobre o tratamento do problema. De acordo com ela, há exercícios específicos capazes de ajudar no fechamento dos músculos, mas o processo costuma ser demorado e nem sempre garante resultados totais. Por isso, ela revelou que considera a cirurgia como uma alternativa mais definitiva para corrigir a diástase.

Sem rodeios, disse que não se identifica com métodos que exigem muito tempo até apresentarem efeito visível. Enquanto não pode realizar o procedimento cirúrgico, ela contou que pretende recorrer a terapias e tratamentos temporários. Ao expor sua experiência, ela disse querer normalizar o processo e ajudar outras mulheres a entenderem o que pode acontecer com o corpo depois da gravidez.



source https://portalleodias.com/famosos/apos-dar-a-luz-maira-cardi-expoe-mudancas-no-corpo-e-fala-sobre-possivel-cirurgia

Postar um comentário

0 Comentários