É bom que os seus responsáveis preparem os corações e apertem os cintos, porque há a promessa, no geral, de um calendário bem apertado.
Senão, vejamos: começa com o “BBB”, tomando as atenções de janeiro e se estendendo até meados de abril, para só aí surgir um curto período de certa normalidade.
E curto mesmo, uma vez que em 11 de junho já terá início a Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá. Além de três países diferentes e suas naturais implicações, trata-se da maior de todas, com 48 países, 104 jogos e vai até 19 de julho.
Só que tem mais: em todo segundo semestre, as atenções estarão voltadas para as eleições de 4 e 25 de outubro, em seus dois turnos, e horário eleitoral gratuito ao longo desse tempo.
E aí já estaremos praticamente às vésperas do Natal e Ano Novo. Um calendário, como se vê, que foge à normalidade de sempre. Feliz 2027!
Pedra no sapato
A escolha de Natuza Nery para substituir Tralli, oficializada ontem, está longe de ser o principal problema da GloboNews, no “Edição das 18h”.
O grande “x” da questão atende pelo nome de Reinaldo Azevedo, da BandNews. Em saber como enfrentar seu programa, que é muito forte no horário.

Reinaldo Azevedo / Divulgação
Agora o aviso
As mudanças anunciadas pela Globo, tendo a troca do Bonner pelo Tralli como principal, e extensivas parta a GloboNews, não devem parar por aí. Devemos entender que esta foi só uma primeira etapa.
A próxima, já a caminho, deve ser disparada, no máximo, até novembro. Entre chegadas e partidas, também com grandes proporções.
Chamadas
A Band está mandando ver nas chamadas de “Cruel Istambul”, substituta de “Café com Aroma de Mulher”, destacando que se trata da “volta das novelas turcas”. Verdade, verdadeira.
E tem que ser por aí mesmo, depois do vacilo em perder e que levou a Record a se dar tão bem com “Força de Mulher”.
Olha o que dá
O jogo da NFL, sexta-feira, na Neoquímica Arena, Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs, terá quase a formação de uma rede nacional.
Transmissão de Rede TV!, ESPN, Cazé, SporTV e GE TV.

A bola vai “voar” para a NFL / Divulgação
Que mal pergunte
Ainda sobre Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs, faltou acrescentar que terá um “melhores momentos” na Globo, depois do Bial.
Só uma questão: será que merece tanto?
Esbarra na questão
A dúvida, em cima de acontecimentos acima citados, é como as operadoras assistem e reagem a isso; elas que pagam para ter conteúdos exclusivos.
Por aí se entenda, Claro, Vivo, Sky e companhia bela. Quem responde?
Vale destacar
Os atores veteranos sempre reclamam do esquecimento e falta de chamados para novos trabalhos. Queixas que a todo instante se ouve.
Mas vale destacar, agora, a escalação de Ítala Nandi, no alto dos seus 83 anos, para “Arcanjo Renegado”. Uma excelente atriz desde sempre, da escola do Oficina.
Entendimento – 1
Na Record, ninguém fala abertamente, mas a saída de Ticiane Pinheiro é entendida como decorrente, natural, após Cesar Tralli ser anunciado novo número 1 do “JN”.
Entende-se até que a sua permanência nem combinaria.
Entendimento – 2
Ainda sobre ser muito possível sua saída, Ticiane Pinheiro poderá se despedir do “Hoje em Dia” muito antes do que se imagina.
Talvez até antes dele, Tralli, estrear nas novas funções.
Assim também não
Nunca será uma crítica aos apresentadores, titulares ou substitutos, mas ao noticiário, combatido por aqui já há um bom tempo.
Em 4 ou 5 minutos desta última terça-feira, no “Fala Brasil”, da Record, só teve tiro, porrada e bomba… Não necessariamente nessa ordem.
Desdobramentos
Embora anunciado de forma oficial, ainda fica difícil enxergar William Bonner e Sandra Annenberg dividindo o “Globo Repórter”.
Não sei não, mas pode passar por aí a oportunidade de ela também bater asas e, quem sabe, numa dessas, o “Saia Justa” ser anunciado como seu próximo destino.
Viva o Verde
O programa “É de Casa”, exibido aos sábados na Globo, vem aí com a nova temporada do quadro “S.O.S. Viva o Verde”, com a missão de visitar famosos e salvar suas plantas.
Logo na estreia, Talitha Morete e Murilo Soares visitam o sítio de Nicole Bahls. Também estarão na temporada os atores Samuel de Assis e Bárbara Reis.

É de Casa / Divulgação
Humor
Anastácia Custódio, conhecida do teatro paulistano e atualmente no elenco da série “E agora, quem vai ficar com a Mamãe?”, no SBT, gravou uma participação especial em “Três Graças”, substituta de “Vale Tudo” na Globo.
Ela surgirá na história como uma personagem desbocada e barraqueira.
Bate – Rebate
- Começaram ontem, terça, nos Estúdios Quanta, em São Paulo, as gravações do “The Voice Brasil”…
- … É das mais interessantes a expectativa em torno e forte aposta da parceria Disney+/SBT para esta temporada.
- Ainda pelas comemorações de 20 anos da TV Aparecida, na próxima segunda-feira, dia do aniversário, às 19h40, irá ao ar um show do Daniel Boaventura.
- Um detalhe sobre a reprise de “Terra Nostra” nas tardes da Globo…
- … Foi a primeira e única novela da Ticiane Pinheiro na casa.
- Já faz um bom tempo que o ator Toninho Tornado deixou de fazer as pegadinhas do João Kléber na Rede TV!…
- … Algo que facilitou sua negociação com a Record para “A Fazenda – 17”.
- Luciano Huck e seu diretor, Hélio Vargas, continuam em São Paulo, gravando o “The Wall”.
- O “Show Business”, com Bruno Meyer, na Jovem Pan News, recebe nesta quarta-feira, às 23h, a presidente da Microsoft Brasil, Priscyla Laham…
- … Trata-se da primeira entrevista dela para TV desde que assumiu o comando da operação brasileira da segunda companhia mais valiosa do mundo.
- O “Balanço Geral SP”, da Record, estreia nesta quarta-feira o quadro “Arquivo Vivo”, com uma série de reportagens sobre casos que marcaram o país, com comentários de Renato Lombardi.
source https://portalleodias.com/colunas/para-a-tv-2026-sera-um-ano-apertado-e-bem-diferente
0 Comentários